Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Publicações > Relatório de Atividades 2011

Relatório de Atividades 2011 (2011. 110 pp.)

Essa publicação faz parte da coleção Relatórios de Atividades

"Em ano de 2011 a Academia Brasileira de Letras comemorou o centenário de Afrânio Coutinho, Mauro Mota, Dinah Silveira de Queiroz, Raimundo Correia, e Araripe Júnior insuflando vitalidade que se espraiou nas diversas atividades desta Casa: conferências, colóquios, mesas-redondas, seminários, exposições, concertos, apresentações de música brasileira, leituras dramatizadas, peças teatrais, oficinas de teatro, jornadas literárias, filmes, concursos literários, premiações, publicações e merendas acadêmicas.

Imbuída da pulsação do presente, a Academia Brasileira de Letras não se olvida do passado, cultuando-o, não como tempo estéril, mas como fonte de sabedoria potencialmente atualizável.

Também prestamos homenagens aos saudosos confrades Padre Fernando Bastos de Ávila e Moacyr Scliar.
Ao primeiro sucedeu na cadeira de no 15, Marco Lucchesi, recebido pelo Acadêmico Tarcísio Padilha, ao segundo, eleito para a cadeira de no 31, Merval Pereira recebido pelo Acadêmico Eduardo Portella.

A constante visita de escolas, universidades e o estreitamento do contato com a internet (site, orkut, twitter e afins) rejuvenescem a Academia, cujo ânimo espelha-se na mirada plural de Jano, sempre deslizando entre ontem e amanhã."

Marcos Vinicios Vilaça
Presidente da Academia Brasileira de Letras 

Ficha da Obra

Ano: 
2011
Páginas: 
110