
Luta e bravura de Moacyr Luz
Diagnosticado com Parkinson em 1988, o sambista foi em frente e enfrentou a doença no palco
Diagnosticado com Parkinson em 1988, o sambista foi em frente e enfrentou a doença no palco
Ninguém hoje mais deliciosamente na frigideira do que Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo. Seu indigesto carreirismo está entupindo o exaustor. Os bolsonaristas passaram a detestá-lo ao perceber que, por trás dos discursos pela descondenação de Bolsonaro, ele torce com fervor para que seu benfeitor siga inelegível —sem contar sua ardilosa compaixão ao descrever Bolsonaro como um inválido, donde sem forças para a disputa presidencial. Como pode fazer isso com o homem que o moldou do barro e lhe soprou uma carreira política pelas narinas?
Não comentar a escolha de María Corina institucionalmente corresponde a apoiar Maduro Diga-me com quem andas
A defesa da democracia é uma tarefa cotidiana. Em tempos que correm, ou a defendemos de pé ou assistiremos, de joelhos, a sua erosão”.
Em vez do livro que queria, arrematei por engano um lote de pratos da Betty Boop
Para ela, não escrevi a biografia de Nelson Rodrigues, mas de Nelson Cavaquinho
Nada a reclamar, ao contrário. Foi sempre bom. E trata-se do livro, sobre Pessoa, mais vendido e mais traduzido no mundo (12 países). Digo só para me gabar, deve ser a idade.
A exatos 12 meses da eleição presidencial, já não há mais tempo para gestos nobres, nem complacência com os adversários.
Suas netas, que não o conheceram, choraram e fizeram chorar ao falar dele
Há cerca de duas semanas ("Volte, Eduardo", 25/9), escrevi aqui que Eduardo Bolsonaro, se fosse esperto, faria logo as malas para o Brasil e viria viver às nossas custas, em algum alojamento do Estado. Incapaz de se sustentar honestamente nos EUA, era perigoso contar com o beneplácito perpétuo do governo Trump, de quem se dizia íntimo e a quem dava ordens para quebrar a economia brasileira se não soltássemos seu pai Bolsonaro. "Nada impede que Donald Trump se farte de ouvir o nome Bolsonaro", arrisquei, "e embarque Eduardo aos tapas num cargueiro para a South America".
Não se espere que qualquer dos dois governos mude de posição ideológica, mas que encontrem um caminho de negociação benéfico para os interesses comerciais dos dois lados.
Não há hipótese de Rubio fazer alguma coisa que Trump não queira
Berço de Lima Barreto e reduto de Cecília Meirelles pede socorro
O governador Tarcísio de Freitas tem se jogado com tanto prazer nos braços de Bolsonaro que não deixa claro para os eleitores se é irmão siamês ou simplesmente faz um jogo de aproximação
A IA trabalha com o que se sabe; o biógrafo, com o que não se sabe