Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Acadêmico Arnaldo Niskier faz palestra do ciclo “As novas linguagens do século XXI”

Acadêmico Arnaldo Niskier faz palestra do ciclo “As novas linguagens do século XXI”

 

O Acadêmico, professor, jornalista e escritor Arnaldo Niskier fez a palestra de abertura do ciclo “As novas linguagens do século XXI – A nova sala de aula –, sob coordenação do Acadêmico filólogo Evanildo Bechara. A conferência aconteceu no dia 4 de novembro, às 17h30min, no Teatro R. Magalhães Jr., Avenida Presidente Wilson 203, Castelo, Rio de Janeiro. A entrada foi franca.

“As novas linguagens do século XXI” terá mais três palestras, sempre às terças-feiras, no mesmo local e horário, com os seguintes dias, conferencistas e temas, respectivamente: dia 11, Sílvio Meira, Inovações na transmissão do conhecimento; 18, Roberto Bahiense, A biblioteca do futuro; e 25, Jonas Suassuna, Nuvem de livros.

O Acadêmico Antonio Carlos Secchin é o coordenador geral dos ciclos de conferência de 2014.

Serão fornecidos certificados de frequência.

Os ciclos de conferências, com patrocínio da Petrobras, são transmitidos ao vivo pelo portal da ABL.

Saiba mais

Arnaldo Niskier, sétimo ocupante da Cadeira nº 18 da Academia Brasileira de Letras (ABL), eleito em 22 de março de 1984, na sucessão de Peregrino Júnior e recebido em 17 de setembro de 1984 pela acadêmica Rachel de Queiroz, é professor de História e Filosofia da Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e Doutor em Educação pela mesma universidade. Presidiu a ABL em dois mandatos (1998 e 1999). Foi membro do Conselho Federal de Educação, do Conselho Estadual de Educação e do Conselho Nacional de Educação; Secretário de Estado do Rio de Janeiro por quatro vezes; Sócio-Correspondente da Academia das Ciências de Lisboa; autor de mais de 100 livros, especialmente sobre educação e temas infanto-juvenis.

4/11/2014

28/10/2014

Notícias relacionadas