Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Academia Brasileira de Letras lança Revista Brasileira na Livraria da Travessa de São Paulo

Academia Brasileira de Letras lança Revista Brasileira na Livraria da Travessa de São Paulo

 

A publicação foi lançada no dia 24 de agosto, às 18h30; A proposta da revista foi apresentada por sua editora a Acadêmica Rosiska Darcy de Oliveira com a participação dos Acadêmicos Celso Lafer, Ignácio Loyola Brandão, Eduardo Giannetti e Jorge Caldeira.

Rosiska Darcy de Oliveira, em seu editorial, define “nosso tempo como incerto e perigoso, em que o pensamento é convocado a interpretar esse mundo à deriva, tendo como norte a fidelidade ao humanismo e à liberdade”.

Incontornável e simbólico, o tema Amazônias, introduzido por Sebastião Salgado, João Moreira Salles, Eduardo Giannetti, Isabella Teixeira, Marcio Souza, Paulo Nunes se impõe “como ilustração do que pretendemos: contemporaneidade, relevância, diversidade de opiniões, respeito pela memória ancestral e anúncio do que está por vir”.

O Brasil tem na cultura sua maior riqueza. Gilberto Gil, Regina Zappa, Antonio Cícero fazem o elogio da poesia cantada. Carlos Diégues, Fernanda Montenegro, Jose Miguel Wisnik, Antonio Carlos Secchin abrem as páginas ao cinema, ao palco, às novas linguagens e aos movimentos culturais. A ciência e a tecnologia vêm juntar-se às artes na tessitura de um mundo surpreendente.

“Nossos escritores, poetas, compositores, cientistas são intérpretes e criadores de nossa cultura e identidade em construção. É dessa construção que a Revista Brasileira, na esteira de sua história, se quer protagonista.”

Sobre a revista

A reforma gráfica da Revista é de autoria do designer Felipe Taborda. Carlos Diegues, Zuenir Ventura e Joaquim Falcão compõem o Conselho Editorial.

Serviço

Data: 24 de agosto de 2022

Horário: 18h30

Local: Livraria da Travessa

Endereço: Avenida Faria Lima, 2232, Shopping Iguatemi / Piso 3

18/08/2022