Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > ABL na mídia - Jornal da Paraiba - Jornalistas da Rede Paraíba vencem Prêmio ABMES em duas categorias

ABL na mídia - Jornal da Paraiba - Jornalistas da Rede Paraíba vencem Prêmio ABMES em duas categorias

 

A Rede Paraíba de Comunicação conquistou dois troféus no Prêmio ABMES de Jornalismo, realizado pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), com reportagens produzidas por jornalistas do grupo. A cerimônia de premiação aconteceu na terça-feira (8), em Brasília, e das três reportagens da TV Cabo Branco e CBN João Pessoa finalistas no prêmio, as únicas da Paraíba, duas venceram em categorias regional e nacional.

Na categoria TV regional, a afiliada da Globo em João Pessoa venceu as concorrentes com a reportagem “Vida com autismo: vencendo o preconceito através da educação”, que foi exibida no dia 31 de março de 2023, no JPB1.

Na reportagem, a jornalista Zuila David contou a história de famílias que lutam por inclusão e sonham com um futuro melhor para filhos com o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Além de Zuila, também participaram da produção Larissa Maia, Claudia Richele, André Pereira, Elias Souto e Jardel Nunes, todos da TV Cabo Branco.

A CBN João Pessoa foi finalista em duas categorias. A primeira foi na categoria rádio regional, com a reportagem “Educação rural e o poder de furar o mundo”, de Carla Arantes e Larissa Maia. A segunda foi na categoria rádio nacional, com a reportagem “Saberes indígenas”, de Hebert Araújo e André Bezerra, vencedora na categoria.

A edição 2023 do Prêmio ABMES de Jornalismo registrou 290 inscrições e contou com representantes de todas as regiões do país. Os vencedores na modalidade nacional receberam R$ 16 mil cada, já os ganhadores da categoria regional foram premiados no valor de R$ 10 mil cada. O julgamento final foi feito pelos membros da Academia Brasileira de Letras (ABL) Arnaldo Niskier, Marcos Vilaça e Merval Pereira.

Matéria na íntegra: https://jornaldaparaiba.com.br/noticias/jornalistas-da-rede-paraiba-vencem-premio-abmes-em-duas-categorias-confira-reportagens/

10/08/2023