Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Acadêmicos > Sergio Corrêa da Costa

Perfil do Acadêmico

Oitavo ocupante da Cadeira nº 7, eleito em 25 de agosto de 1983, na sucessão de Dinah Silveira de Queiroz e recebido em 14 de junho de 1984 pelo Acadêmico Afrânio Coutinho. Recebeu o Acadêmico Evanildo Bechara.
Cadeira: 
7
Posição: 
8
Antecedido por:
Data de nascimento: 
19 de Fevereiro de 1919
Naturalidade: 
Rio de Janeiro - RJ
Brasil
Data de eleição: 
25 de Agosto de 1983
Data de posse: 
14 de Junho de 1984
Acadêmico que o recebeu: 
Data de falecimento: 
29 de Setembro de 2005
Fotos relacionadas
Ver todas as fotos

Notícias relacionadas

Artigos relacionados

  • Nazismo com Perón

    Jornal do Brasil (Rio de Janeiro), em 20/10/2004

    Este meu livro Crônica de uma guerra secreta, lançado agora no ocaso de minha vida, tem como pedra angular uma aventura de mocidade que já fez mais de meio século (1944-1946), ao tempo do reino de Perón e Evita Duarte. Trata-se de uma aventura, que conservei até hoje em segredo absoluto, até mesmo de minha mulher e filhos, consistindo em penetrar nos recintos mais vigiados do Archivo General de la Nación e fotografar documentos ultra-secretos, altamente comprometedores, do governo argentino. Isso, vale salientar, muito antes de James Bond nos ter ensinado o caminho.

  • Nazismo na América: Duas visões

    Jornal do Brasil (Rio de Janeiro), em 19/01/2005

    Sob o título acima, a Academia Brasileira de Letras e a Editora Record promoveram um debate público no Teatro R. Magalhães Jr., na ABL, entre mim, na condição de autor de Crônica de uma guerra secreta - Nazismo na América: a conexão Argentina, e o pesquisador argentino Uki Goñi, autor de A verdadeira Odessa.

Vídeos relacionados