Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Professora Maria Cristina Franco Ferraz faz na ABL a segunda palestra do ciclo “Novos olhares”

Professora Maria Cristina Franco Ferraz fez na ABL a segunda palestra do ciclo “Novos olhares”

 

A professora Maria Cristina Franco Ferraz fez na Academia Brasileira de Letras a segunda palestra do ciclo “Novos olhares” – Desmundo digital: perspectiva genealógica –, sob coordenação da Acadêmica e escritora Rosiska Darcy de Oliveira. A conferência foi realizada no dia 14 de abril, às 17h30min, no Teatro R. Magalhães Jr., Avenida Presidente Wilson 203, Castelo, Rio de Janeiro. A entrada foi franca. Serão fornecidos certificados de frequência.

O Acadêmico Antonio Carlos Secchin é o coordenador geral dos ciclos de conferências de 2015.

“Novos olhares” terá mais uma palestra: dia 28, com o Acadêmico Marco Lucchesi, sobre o tema Oriente/Ocidente: geografias do diálogo.

O evento teve transmissão ao vivo pelo portal da ABL.

Saiba mais

A conferencista

Professora titular de Teoria da Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (aposentada como professora titular da mesma cátedra na UFF), Maria Cristina Franco Ferraz é doutora em Filosofia pela Sorbonne (Paris 1), com três estágios de pesquisa pós-doutoral em Berlim, Mestre em Filosofia (DEA) pela Sorbonne e em Letras pela PUC/RJ.
Pesquisadora do CNPq, foi professora visitante nas universidades de Paris 8-Saint-Denis e Perpignan (França), Richmond (EUA), Nova de Lisboa (Portugal) e Saint Andrews (Escócia).

Autora das obras: Nietzsche, o bufão dos deuses (Rio de Janeiro, Relume Dumará, 1994/Sinergia, 2009 e Paris: Harmattan, 1998), Platão: as artimanhas do fingimento (Rio de Janeiro, Relume Dumará, 1999/Sinergia, 2009 e Lisboa: Nova Vega, 2010), Nove variações sobre temas nietzschianos (Rio de Janeiro, Relume Dumará, 2002), Homo deletabilis: corpo, percepção, esquecimento, do século XIX ao XXI (Rio de Janeiro: Garamond/FAPERJ, 2010 e Paris: Hermann, 2015) e Ruminações: cultura letrada e dispersão hiperconectada (Rio de Janeiro: Garamond/FAPERJ, no prelo).

10/04/2015

Notícias relacionadas

Vídeos relacionados