Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Médico, professor e pesquisador Roberto Lent faz na ABL a palestra de abertura do Ciclo “Novos Olhares”

Médico, professor e pesquisador Roberto Lent fez na ABL a palestra de abertura do Ciclo “Novos Olhares”

 

O médico, professor e pesquisador Roberto Lent fez na Academia Brasileira de Letras a palestra de abertura do ciclo “Novos olhares” – Os cérebros de Einstein e de Mozart: o que eles tinham que eu não tenho? –, sob coordenação da Acadêmica e escritora Rosiska Darcy de Oliveira. A conferência foi realizada no dia 7 de abril, às 17h30min, no Teatro R. Magalhães Jr., Avenida Presidente Wilson 203, Castelo, Rio de Janeiro. A entrada foi franca.

Serão fornecidos certificados de frequência.

O Acadêmico Antonio Carlos Secchin é o coordenador geral dos ciclos de conferências de 2015.

“Novos olhares” terá mais duas palestras, sempre às terças-feiras, no mesmo local e horário, com os seguintes dias, conferencistas e temas, respectivamente: dia 14, Maria Cristina Franco Ferraz, Desmundo digital: perspectiva genealógica; dia 28, Acadêmico Marco Lucchesi, Oriente/Ocidente: geografias do diálogo.

O evento foi transmitido ao vivo pelo portal da ABL.

Saiba mais

Graduado em Medicina pela UFRJ, Roberto Lent obteve o mestrado e o doutorado no Instituto de Biofísica daquela Universidade, seguidos de estágio de pós-doutorado no Massachusetts Institute of Technology.

É Professor Titular da UFRJ, Membro Titular da Academia Brasileira de Ciências, Pesquisador 1A do CNPq, e Cientista do Nosso Estado da FAPERJ.

Na UFRJ, chefia o Laboratório de Neuroplasticidade do Instituto de Ciências Biomédicas, com uma equipe voltada para o estudo do desenvolvimento, plasticidade e evolução do sistema nervoso.

Foi escolhido presidente da Comissão Organizadora do IX Congresso Mundial sobre o Cérebro (Rio de Janeiro, julho de 2015). Possui numerosos trabalhos científicos publicados em periódicos internacionais, bem como livros publicados para adultos e crianças.

06/04/2015

Notícias relacionadas