Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > "Música de Câmara na ABL" apresenta o Duo Santoro e José Staneck

"Música de Câmara na ABL" apresenta o Duo Santoro e José Staneck

 

A Academia Brasileira de Letras deu continuidade à sua série “Música de Câmara na ABL” com o concerto do Duo Santoro (Paulo e Ricardo Santoro, violoncelos) e José Staneck (gaita). O espetáculo foi realizado no dia 5 de junho, quinta-feira, às 18 horas, no Teatro R. Magalhães Jr., na Avenida Presidente Wilson 203. Entrada franca. A coordenação foi do Acadêmico Marco Lucchesi.

O programa contou com músicas de: Alberto Nepomuceno – Suíte antiga (Menuet, Air e Rigaudon) e Prece; Waldemar Henrique – Pedro e Marcela; Guerra-Peixe – Quatro coisas e Mourão; e Villa-Lobos – Prelúdio das Bachianas Brasileiras nº 4, Árias das Bachianas Brasileiras nº 5 e O trenzinho do caipira.

Saiba mais

A busca do novo a cada dia, a procura de diferentes sonoridades e de novas formas de expressão: esta é a razão para a formação deste inusitado trio, de acordo com a produção do concerto. Único em atividade permanente, o Duo Santoro, formado pelos irmãos gêmeos Paulo e Ricardo Santoro, completa 24 anos de existência em 2014. Apresentou-se nas principais salas de concerto do Brasil e dos Estados Unidos e tem seu trabalho reconhecido pelo público e pela crítica especializada.

José Staneck, desenvolvendo vários estilos, procura aliar ao erudito sua formação popular e jazzística. Como diretor, durante 15 anos, da Musiarte Curso Integrado de Música, desenvolveu importante trabalho na área do ensino. Atua com diferentes formações camerísticas e já foi solista de diversas orquestras sinfônicas brasileiras.

É exatamente esta fusão de estilos que aproxima os três artistas, numa “verdadeira conversa musical valorizada pela riqueza que resulta dos sons dos violoncelos com a gaita”, afirmam os organizadores na apresentação.

Veja também

Perfil da ABL no Twitter
Curta no Facebook

29/5/2014

29/05/2014 - Atualizada em 28/05/2014