Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > “Música de Câmara” apresenta o concerto “Agua y sueño” com o grupo espanhol “La Folía”

“Música de Câmara” apresenta o concerto “Agua y sueño” com o grupo espanhol “La Folía”

 

A Academia Brasileira de Letras deu continuidade à sua série “Música de Câmara na ABL”, sob coordenação do Acadêmico Marco Lucchesi, com o concerto “Agua y sueño” (música contemporânea para instrumentos barrocos), do grupo espanhol “La Folía”. O espetáculo foi realizado no dia 13 de novembro, quinta-feira, às 18 horas, no Teatro R. Magalhães Jr., na Avenida Presidente Wilson 203. Entrada franca.

O grupo é formado pelos seguintes intérpretes: Pedro Bonet (diretor e flautas de pico) Celia Alcedo (soprano), Belén González Castaño (flautas de pico), Aurora Martinez (viola da gamba) e Laura Puerto (clave).

Antes do espetáculo, às 17h30min, foi realizada a mesa-redonda de apresentação, com o Acadêmico, poeta, escritor e ensaísta Marco Lucchesi, o Sócio Correspondente da ABL, poeta, escritor e ensaísta Antonio Maura, a compositora e professora Zulema de la Cruz, o compositor e professor Pablo Sotuyo e o Diretor do Grupo “La Folía” Pedro Bonet.

Programa

Zulema de la Cruz (Canciones de Tasia II-Retrato – estreia da versão);
III-Despedida – estreia mundial (De la ópera Tagol, texto de Antonio Maura);
Juan Medina (Um nuevo siglo para Don Quijote);
Pablo Sotuyo (Cantiga de amor) – sobre um poema de Marco Lucchesi – estreia mundial;
Ricardo Llorca (Las danzas del vizcaíno para clave de solo);
David Del Puerto (Comedia Momentos de “La vida es sueño” de Pedro Calderón de la Barca);
Zulema de la Cruz (Agua y sueño. Canto para um descobrimento – sobre um poema de Antonio Maura.

Saiba mais

No dia 11 de novembro, o mesmo grupo fez uma mesa-redonda de apresentação e concerto, às 19 horas, no Museu de Arte Sacra, Igreja de Santa Teresa, em Salvador, Bahia. No dia12, no auditório do Instituto Cervantes do Rio de Janeiro (Rua Visconde de Ouro Preto, 62, Botafogo), foi realizada a mesa-redonda A música contemporânea para instrumentos barrocos. Relação entre criação literária e criação musical, com a participação de Marco Lucchesi, Antonio Maura, Pedro Bonet, Zulema de la Cruz , Pablo Sotuyo e Oscar Pujol (Diretor do Instituto Cervantes do Rio e coordenador da mesa).

7/11/2014

06/11/2014