Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > “Leitura em áreas do cárcere" é tema da décima primeira mesa-redonda em formato podcast da Academia Brasileira de Letras

“Leitura em áreas do cárcere" é tema da décima primeira mesa-redonda em formato podcast da Academia Brasileira de Letras

 

A Academia Brasileira de Letras apresenta, através de seu canal de podcasts, uma mesa-redonda especial que aborda a prática da leitura em áreas de encarceramento. A mesa conta com a participação do juiz e pesquisador Luís Lanfredi. A apresentação foi feita pelo Acadêmico Marco Lucchesi.

Luís Lanfredi é Juiz de Direito de Entrância Final, aprovado mediante concurso de provas e títulos em 1997. É Doutor em Direito Penal e Ciências Políticas pela Universidade de Barcelona (UB) e possui Licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), com especialização em Direito Penal e Criminologia. É pesquisador visitante junto à Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (Portugal) e no Centro di Studi Sul Rischio da Facoltà de Giurisprudenza della Università Degli Studi di Lecce (Itália). É também coordenador do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário do Conselho Nacional de Justiça. 

Todos os podcasts gravados ficarão disponíveis no site da Academia, assim como nas plataformas de streaming Spotify, Apple Podcasts, Deezer e Castbox.

 

Mesa-redonda da Academia

 

spotify deezer apple-music
27/04/2021