Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > “Ensino à distância e a pandemia” é tema da oitava mesa-redonda em formato podcast da Academia Brasileira de Letras

“Ensino à distância e a pandemia” é tema da oitava mesa-redonda em formato podcast da Academia Brasileira de Letras

 

Academia Brasileira de Letras apresenta, através de seu canal de podcast, uma mesa-redonda especial que aborda o impacto da pandemia na educação e no ensino a distância. A mesa conta com a participação das professoras Ana Maria Haddad Baptista, Márcia Fusaro e Diana Navas. A apresentação foi feita pelo Acadêmico Merval Pereira.

A mesa-redonda estará disponível ao público no dia 7 de dezembro, a partir das 16h.

Ana Maria Haddad Baptista possui pós-doutoramento em História da Ciência, Universidade de Lisboa e pela PUC/SP onde se aposentou. Mestrado e doutorado em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP. Possui vasta experiência no magistério do Ensino Superior. Diversas publicações no Brasil e exterior. Atualmente trabalha como pesquisadora e professora nos programas de pós-graduação stricto sensu Educação.

Márcia Fusaro é Pós-Doutoranda em Artes (UNESP); Doutora em Comunicação e Semiótica (PUC-SP); Mestra em História da Ciência (PUC-SP); Especialista em Língua, Literatura e Semiótica (USJT). Professora do Stricto Sensu em Educação e da licenciatura em Letras da Universidade Nove de Julho. Líder e membro de grupos de pesquisa chancelados pelo CNPq. Ensaísta com diversas publicações sobre as interfaces epistemológicas entre Educação, Arte, Ciência e Comunicação.

Diana Navas, pós-doutora pela Universidade de Aveiro (Portugal) e doutora em Literatura Portuguesa pela Universidade de São Paulo, atua como professora e coordenadora no Programa de Estudos Pós-Graduados em Literatura e Crítica Literária da PUC-SP. Suas pesquisas concentram-se nas tendências da literatura contemporânea brasileira e portuguesa.

 

spotify deezer apple-music
07/12/2020