Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Concerto da Orquestra de cordas de Volta Redonda encerra a temporada de 2016 da série “Música de câmara na ABL“

Concerto da Orquestra de cordas de Volta Redonda encerra a temporada de 2016 da série “Música de câmara na ABL“

 

A Academia Brasileira de Letras encerrou a temporada de 2016 de sua série “Música de Câmara na ABL”, sob coordenação do Acadêmico Marco Lucchesi, apresentando concerto da Orquestra de Cordas de Volta Redonda. A regência foi da pianista e maestrina Sarah Higino. O espetáculo aconteceu no dia 1º de dezembro, quinta-feira, às 12h30min, no Teatro R. Magalhães Jr., na Avenida Presidente Wilson 203. Entrada franca.

Programa: Antonio Vivaldi – Concerto em Ré M (Allegro molto, Adagio, Allegretto); Edward Elgar – Serenata para cordas op. 20 (Allegro piacevole, Larghetto, Allegretto); Carlos Gomes – Serenata para cordas (O burrico de pau); e Edvard Grieg – Holberg’s suíte (Prelúdio, Sarabande, Gavotte, Musette, Air, Rigaudon).

Saiba mais:

A Orquestra de Cordas de Volta Redonda faz parte do Projeto Volta Redonda “Cidade da Música”, atualmente com mais de 4.600 alunos da Rede Municipal de Ensino, de acordo com seus organizadores:

“Tem como objetivo principal permitir, através da prática musical, o crescimento dos participantes e influenciar em suas áreas de atuação, assim como difundir a música na sociedade e em outras comunidades, possibilitando a formação de novas plateias e instrumentistas, além da preocupação de inclusão social desses jovens”.

Seus integrantes informam que o projeto, criado e idealizado pelo maestro Nicolau Martins de Oliveira, “tem atraído o interesse e despertado críticas favoráveis de pessoas que são referências de qualidade no meio musical brasileiro”.

A orquestra participa, segundo informação da produção, de muitas edições do Festival Internacional de Violoncelos – RJ, Festival Vale do Café, I Festival de Inverno do Rio de Janeiro, Festival Brasil Alemanha – Unirio e, também, das Séries Música na Candelária – RJ, Programa Sala de São Paulo – SP, Sala de Concerto da Rádio MEC e apresentações nas cidades próximas a Volta Redonda.

24/11/2016

Notícias relacionadas

Vídeos relacionados