Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Cerimônia de posse na ABL: "Linguagem e vida são uma coisa só", afirma Vilaça

Cerimônia de posse na ABL: "Linguagem e vida são uma coisa só", afirma Vilaça

 

Em cerimônia de posse para o segundo mandato, o presidente reeleito Marcos Vilaça anunciou que para 2007, a Academia Brasileira de Letras terá mais abertura à sociedade. O discurso do acadêmico pernambucano enfatizou a necessidade de ampliar horizontes e foi aplaudido por diversos intelectuais, personalidades e artistas no Salão Nobre do Petit Trianon. "Por que não somar ao trabalho em favor de literatura e da língua uma obstinada busca de enlaces, precisamente pelos caminhos da língua, que é a mais complexa produção da cultura humana? Linguagem e vida são uma coisa só”.

O governador eleito Sergio Cabral (RJ), o prefeito Cesar Maia (RJ), e os acadêmicos Arnaldo Niskier e Cícero Sandroni acompanharam Vilaça à Mesa. Durante a solenidade foram entregues as Medalhas João Ribeiro deste ano a Ubiratan Machado, Fundação Getúlio Vargas, Janete Costa e Geraldo Jordão Pereira pelos serviços prestados à cultura.

Além de Marcos Vilaça, a instituição que completará 110 anos no próximo ano terá também em sua diretoria Cícero Sandroni (secretário-geral), Ana Maria Machado (primeira-secretária), Domício Proença (segundo-secretário) e Evanildo Bechara (tesoureiro).

14/12/2006 - Atualizada em 14/12/2006