Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > ABL na mídia - Janela Publicitária - Brasa Editora inicia fase de expansão com estrutura de comunicação integrada e parceria com ABL

ABL na mídia - Janela Publicitária - Brasa Editora inicia fase de expansão com estrutura de comunicação integrada e parceria com ABL

 

A Brasa, vencedora do Troféu HQMIX de ‘Editora do Ano’ em 2025, foi criada com o propósito de publicar quadrinhos que refletem a diversidade cultural brasileira.

O novo momento da editora já rendeu frutos. Em parceria com a Academia Brasileira de Letras (ABL), a Brasa está desenvolvendo a série ‘Machado de Assis em Quadrinhos’, que propõe uma releitura gráfica da obra do autor para novos públicos – contribuindo para democratizar o acesso à literatura clássica por meio da linguagem dos quadrinhos.

“A Brasa preserva sua linha editorial autoral e crítica, mas agora conta com uma base capaz de ampliar o impacto das suas obras. É um passo importante para dar mais visibilidade à produção cultural independente”, afirma Klécio Santos, CEO da Holding in.Pacto.

Sob a curadoria do editor Lobo, com passagens pelas casas Desiderata e Barba Negra, a Brasa segue apostando em narrativas inovadoras, visibilidade para autores brasileiros e uma curadoria voltada à valorização da diversidade e da cultura gráfica nacional.

Com mais estrutura e capilaridade, a editora se prepara para ampliar seu impacto cultural, conectando conteúdo editorial a estratégias de comunicação integradas.

Matéria na íntegra: https://janela.com.br/2025/11/18/brasa-editora-inicia-fase-de-expansao-com-estrutura-de-comunicacao-integrada-e-parceria-com-abl/

18/11/2025