Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Acordeonista, pianista e compositor Kiko Horta fala na ABL sobre o tema “Sanfona brasileira – de Gonzagão a Dominguinhos”

Acordeonista, pianista e compositor Kiko Horta fala na ABL sobre o tema “Sanfona brasileira – de Gonzagão a Dominguinhos”

 

A Academia Brasileira de Letras encerrou o ciclo de conferências do mês de julho com o tema “A música na cultura”, sob coordenação-geral da Acadêmica e escritora Ana Maria Machado e coordenação do Acadêmico e poeta Marco Lucchesi. A quarta e última palestra Sanfona brasileira – de Gonzagão a Dominguinhos, foi com o acordeonista, pianista e compositor Kiko Horta. O evento aconteceu na terça-feira, dia 26 de julho, às 17h30min, no Teatro R. Magalhães Jr., Avenida Presidente Wilson 203, Castelo, Rio de Janeiro. Entrada franca.

Foram fornecidos certificados de frequência.

A Palestra Musical " Sanfona Brasileira", de acordo com Kiko Horta, buscou refletir sobre a criação de uma linguagem brasileira para o instrumento. “Pretendeu-se traçar os diferentes caminhos percorridos pela sanfona na música brasileira. Visitamos a obra de grandes mestres como Luiz Gonzaga, Chiquinho do Acordeon, Sivuca, Orlando Silveira e Dominguinhos”, adiantou o palestrante.

Saiba mais:

Expoente da nova geração da música instrumental brasileira, Kiko Horta vem gravando e se apresentando ao lado de grandes nomes da música, como Wagner Tiso, Guinga, Yamandu Costa, Martinho da Vila, Dona Ivone Lara, Paulo Sérgio Santos, Carlos Malta, Hamilton de Holanda entre outros artistas. Atuou como diretor musical, compositor e arranjador em projetos de música, artes cênicas e audiovisual em parceria com grupos como a Orquestra de Sopros da Pró-Arte, Cordão do Boitatá, Pau da Braúna, Teatro de Anônimo e o Grupo Pedras, tendo, ainda, composto trilhas originais de espetáculos dos dois últimos. 

20/07/2016

Vídeos relacionados