Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Acadêmico Marco Lucchesi realiza palestra para Diretoria Regional Metropolitana III da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro

Acadêmico Marco Lucchesi realiza palestra para Diretoria Regional Metropolitana III da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro

 

O Acadêmico Marco Lucchesi realizou, no dia 26 de maio, uma palestra aos docentes de língua portuguesa e aos diretores de escolas da Diretoria Regional Metropolitana III da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro. 

As escolas de abrangência da Regional Metropolitana III estão localizadas na região metropolitana da cidade do Rio de Janeiro, cobrindo grande parte dos bairros da zona norte, com várias escolas localizadas em área de vulnerabilidade social. 

Doação de livros

A Academia Brasileira de Letras, no último dia 19, realizou uma grande doação de livros para 104 escolas atendidas pela Regional Metropolitana III, através do seu protocolo de cooperação com as Edições Câmara. O Acordo de Cooperação entre a ABL e a Câmara dos Deputados foi firmado em 2019, prevendo a realização de ações conjuntas de disseminação da cultura nacional e de valorização do livro e da leitura.

24/05/2021