Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Acadêmico Arnaldo Niskier participa do terceiro episódio de "Como e por que ler os clássicos"

Acadêmico Arnaldo Niskier participa do terceiro episódio de "Como e por que ler os clássicos"

 

Academia Brasileira de Letras prossegue com o ciclo de podcasts "Como e por que ler os clássicos", gravado por seus acadêmicos e que contribuirá para a discussão sobre a introdução da leitura de obras clássicas nas escolas. O terceiro episódio foi gravado pelo Acadêmico Arnaldo Niskier. A apresentação do episódio e a coordenação do ciclo é feita pelo Acadêmico Antônio Torres.

Durante a emissão, o Acadêmico Arnaldo Niskier fala sobre seu envolvimento em projetos de incentivo à leitura na escola: “defendemos que a expansão do saber se faça com a plena valorização dos nossos livros, nossos autores, dos autores que já podem ser ensinados e solicitados a partir de tenra idade, ou seja, quando a garotada entra na segunda fase do ensino fundamental, de quinta a oitava. Eu defendo plenamente a existência e a escolha de livros nesse período, porque é quando o jovem já pode ir se habituando a este hábito saudável de ler e de escrever”.

Todos os podcasts gravados ficarão disponíveis no site da Academia, assim como nas plataformas de streaming Spotify, Apple Podcasts, Deezer e Castbox.

 

spotify deezer apple-music
15/03/2021