Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Academia Brasileira de Letras lança último episódio do ciclo de podcasts "Desafios da Cultura na Pandemia"

Academia Brasileira de Letras lança último episódio do ciclo de podcasts "Desafios da Cultura na Pandemia"

 

A Academia Brasileira de Letras encerra o seu ciclo de podcasts "Desafios da Cultura na Pandemia". A emissão convidou os presidentes da Academia Nacional de Medicina, da Academia Brasileira de Ciências e da Academia Brasileira de Letras (Marco Lucchesi, 2018 - 2021) a falarem sobre os desafios enfrentados por suas instituições sob perspectivas múltiplas da Cultura. O terceiro episódio, disponibilizado ao público no dia 15 de dezembro, às 16h, foi gravado pelo Acadêmico Marco Lucchesi.

O ACADÊMICO

Marco Americo Lucchesi nasceu no dia 9 de dezembro de 1963, no Rio de Janeiro. Presidente da Academia Brasileira de Letras de 2018 A 2018, é também presidente licenciado da Sociedade de Amigos do Museu de Imagens do Inconsciente. Filho de Elena Dati e Egidio Lucchesi, mora desde os oito anos de idade na cidade de Niterói. Estudou piano até os vinte anos com a professora Carmela Musmano e canto com o professor Domenico Silvestro. Formou-se em História pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e recebeu os títulos de Mestre e Doutor em Ciência da Literatura, pela UFRJ, e de Pós-Doutor em Filosofia da Renascença pela Universidade de Colônia, na Alemanha. Realizou estágio de pós-doutorado, Capes/Daad, no Petrarca Institut da Universidade de Colônia, na Alemanha, centrando sua pesquisa na filosofia do Renascimento. É pesquisador do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Foi professor-visitante da Fiocruz, das universidades de Roma II, Tor Vergata, de Craiova, na Romênia e de Concepción, no Chile.

Todos os podcasts gravados ficarão disponíveis no site da Academia, assim como nas plataformas de streaming Spotify, Apple Podcasts, Deezer e Castbox.

Desafios da Cultura na Pandemia

spotify deezer apple-music
15/12/2021