Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Academia Brasileira de Letras lança podcast especial em comemoração ao Dia Mundial da Língua Portuguesa

Academia Brasileira de Letras lança podcast especial em comemoração ao Dia Mundial da Língua Portuguesa

 

A Academia Brasileira de Letras disponibiliza em seu portal virtual um podcast especial em comemoração ao Dia Mundial da Língua Portuguesa. Em 2009, a data de 5 de maio foi oficialmente instituída pela Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) para celebrar a língua portuguesa e as culturas lusófonas. Em 2019, na 40ª sessão da Conferência Geral da Unesco, decidiu-se proclamar o 5 de maio de cada ano como o Dia Mundial da Língua Portuguesa.

A língua portuguesa é uma das línguas mais faladas do mundo, com mais de 265 milhões de falantes em todos os continentes, e é também a língua com mais falantes no hemisfério sul. O português se projeta como uma grande língua de comunicação internacional, com ampla extensão geográfica. Os dias reservados para as homenagens aos idiomas falados ao redor do mundo celebram, todos os anos, o multilinguismo e a diversidade cultural. Valor fundamental das Nações Unidas, o multilinguismo sobressai com importância estratégica para a UNESCO na comunicação harmoniosa entre os povos e na promoção da tolerância e do diálogo.

Todos os podcasts gravados ficarão disponíveis no site da Academia, assim como nas plataformas de streaming Spotify, Deezer e Castbox.

 

spotify deezer apple-music
05/05/2021