Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Academia Brasileira de Letras estreia novo ciclo de podcasts intitulado "Pensando o novo normal"

Academia Brasileira de Letras estreia novo ciclo de podcasts intitulado "Pensando o novo normal"

 

A Academia Brasileira de Letras inaugurou o ciclo de podcasts "Pensando o novo normal", gravado por seus acadêmicos e que abordará as relações entre a pandemia e as diferentes áreas do conhecimento humano. O primeiro episódio foi gravado pela Acadêmica Nélida Piñon. O tema escolhido foi "Pandemia e Literatura". A apresentação foi feita pelo presidente da ABL, Marco Lucchesi, e coube ao Acadêmico Antônio Torres a coordenação do ciclo.

Durante a emissão, a Acadêmica faz uma reflexão sobre como será a literatura no mundo pós-pandemia: “O que vai acontecer com a arte? Que tipo de arte nós vamos fazer? Eu diria que vamos fazer a arte que sempre fizemos. A arte brota das instâncias humanas, dos domínios da língua, dos domínios da sensibilidade, daquilo que nós somos hoje e fomos no passado, pois de verdade tudo aquilo que a gente diz ou cria hoje corresponde a um acúmulo de informações e de sensibilidade que vieram do passado. Nós somos um produto do grande caos humano.”

Estão previstos, até o final de setembro, mais 14 episódios, sempre apresentados às quartas-feiras. Todos os podcasts gravados ficarão disponíveis no site da Academia, assim como nas plataformas de streaming Spotify, Apple Podcasts, Deezer e Castbox.

 

30/06/2020