Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > ABL na mídia - Publish News - Ignácio de Loyola Brandão será o patrono do Flipoços 2024

ABL na mídia - Publish News - Ignácio de Loyola Brandão será o patrono do Flipoços 2024

 

Com o tema “A crônica nossa de cada dia”, o Festival Literário Internacional de Poços de Caldas (Flipoços) 2024 se prepara para um mergulho literário nos contos, crônicas e histórias curtas, fictícias ou reais, que tragam o cotidiano escrito de uma forma, divertida, séria e até premonitória. Por retratar bem estas característica, a curadoria do Flipoços acaba de confirmar o escritor e contista Ignácio de Loyola Brandão como o homenageado da edição de 2024.

Loyola, imortal da Academia Brasileira de Letras, é um escritor plural que mescla alta cultura e ironia, autor de muitas obras consagradas no Brasil e no exterior, dentre elas Zero e Não verás país nenhum, este escrito em 1981, uma espécie de livro premonitório, com uma narrativa distópica, mas, analisando pelos olhos de hoje, parece mesmo uma profecia.

Ignácio de Loyola Brandão já esteve no Flipoços em 2007 e 2015 e volta desta vez como o homenageado da 19ª edição do Festival. “Ficamos muito felizes por Loyola ter aceitado nosso convite. Ele é um grande escritor, além de ser uma grande pessoa e amigo. Sua contribuição e presença no Flipoços 2024 vai abrilhantar ainda mais nosso festival que para ano que vem reserva muitas novidades” enfatiza Gisele Ferreira, curadora do Flipoços.

O 19º. Flipoços e a Feira do Livro do Sul de Minas vão ocorrer de 27 de abril a 05 de maio de 2024, no Parque José Affonso Junqueira, local aberto no centro histórico de Poços. O site novo está no ar e breve os convidados confirmados começarão a ser divulgados.

O 19º Flipoços e a Feira do Livro do Sul de Minas são uma realização da GSC Eventos Especiais e conta com patrocínio da Myrallis, Nutrire e Docol. Apoio Câmara Brasileira do Livro e Câmara Mineira do Livro.

Matéria na íntegra: https://www.publishnews.com.br/materias/2023/10/11/ignacio-de-loyola-brandao-sera-o-patrono-do-flipocos-2024

23/10/2023