Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > ABL e Marinha do Brasil realizam Ato Cívico-Social em mais uma escola municipal da Ilha do Governador

ABL e Marinha do Brasil realizam Ato Cívico-Social em mais uma escola municipal da Ilha do Governador

 

O Presidente da Academia Brasileira de Letras, escritor Marco Lucchesi, participou no dia 6 de dezembro, quinta-feira, de palestras e doação de livros aos alunos da Escola Municipal Amadeu Rocha, que oferece ensino infantil e fundamental e atende a comunidade da Freguesia (e arredores), na Ilha do Governador.

O evento fez parte da Ação Cívico-Social que a ABL e a Marinha do Brasil vêm realizando em parceria, por intermédio do Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (Ciasc). Durante a manhã, foram oferecidos aos alunos diversos serviços como plantio de mudas, cerimônia de hasteamento da bandeira nacional, apresentação da banda do Corpo de Fuzileiros Navais, palestras sobre temas como “Preservação do Meio Ambiente” e “Alimentação saudável”, doação de livros, entre outros. Além disso, foi inaugurada a nova sala de leitura, reformada pelos militares do Ciasc, que também realizaram outras melhorias na infraestrutura da escola.

O evento é resultado de parceria entre a ABL e a Marinha do Brasil que, entre outras medidas, tem por objetivo a inclusão social da comunidade da Ilha do Governador, especialmente nas áreas atendidas pelo Programa Forças no Esporte, conduzido pelo Ciasc, projeto destinado a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

05/12/2018

Galeria de imagens

ABL e Marinha do Brasil realizam Ato Cívico-Social