Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > ABL celebra 126 anos com entrada no TikTok

ABL celebra 126 anos com entrada no TikTok

 

Academia Brasileira de Letras completa 126 anos de existência nesta quinta-feira, dia 20 de julho, e, para comemorar essa data tão especial, iniciou suas atividades na plataforma de vídeos mais dinâmica, jovem, criativa, democrática e coletiva que existe no momento. O ponto de partida dessa novidade será divulgado na sexta-feira (21), no Salão Nobre do Petit Trianon. Pelas redes sociais da Academia, incluindo o canal no YouTube, serão transmitidas informações em tempo real.

A Santafé Ideias Comunicação e Estratégia e a Agência in.Pacto, responsáveis pela comunicação digital da ABL, firmaram parceria com o TikTok para levar o conteúdo gerado pela ABL a um público cada vez mais amplo. O objetivo é divulgar as novidades da Academia, bem como seu papel na preservação da língua e da literatura brasileiras.

O presidente da ABL, Merval Pereira, comentou a importância da entrada da Academia na plataforma de vídeos. “O TikTok pode aproximar a ABL de um público que ainda não a conhece, basicamente os jovens, criando conteúdos interessantes para este nicho. Ao mesmo tempo, o TikTok pode provocar a ABL a criar novas linguagens e formas de comunicação”, ressaltou o Acadêmico.

Rodrigo Saccone, CEO da Santafé, explica que a ideia é iniciar um diálogo e construir um relacionamento com um público mais jovem. “A ideia é produzir conteúdo da Academia e dos Acadêmicos por meio de novas linguagens e formatos em vídeo, aproximar a ABL de criadores de conteúdo de literatura e língua portuguesa e de comunidades ligadas às letras, além divulgar as atividades e os eventos promovidos pela Academia, aproximando esse espaço promotor da cultura brasileira da sociedade”, enfatizou Saccone.

De acordo com o CEO da Agência in.Pacto, Klécio Santos, a participação da ABL no TikTok será de extrema importância para que jovens possam conhecer a Academia, os clássicos e, consequentemente, interagir com os mais novos. “Vamos nos aproximar ainda mais das pessoas mais jovens e daqueles que utilizam essa plataforma não somente como lazer. Afinal, o TikTok está investindo em conteúdos voltados para a educação. A hashtag #aprendanotiktok já conta com mais de 100 milhões de views. A ideia é que a ABL também se torne referência como um meio de cultura, de conhecimento e de estudo para as novas gerações”, destacou Klécio Santos.

Perfis da ABL

TikTok Abletras

Facebook: https://www.facebook.com/academia.org.br

Twitter: https://twitter.com/abletras

Instagram: https://www.instagram.com/abletras_oficial/

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/academia-brasileira-de-letras/

YouTube: https://www.youtube.com/user/abletrasabl

20/07/2023