Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Série “Música de Câmara na ABL” apresenta concerto com Quinteto Brincadeira a Cinco

Série “Música de Câmara na ABL” apresentou concerto com Quinteto Brincadeira a Cinco

 

A Academia Brasileira de Letras abriu a temporada da série “Música de Câmara na ABL”, sob coordenação do Acadêmico Marco Lucchesi, com o apresentação do Quinteto Brincadeira a Cinco. O espetáculo foi realizado 12 de março, quinta-feira, às 18 horas, no Teatro R. Magalhães Jr., na Avenida Presidente Wilson 203. A entrada foi franca.

O grupo é formado pelos seguintes músicos: Felipe Marateo (flauta), Leandro Finotti (oboé), Jeferson Souza (fagote), Werley Nicolau (trompa) e Gabriel Peter (clarineta).

Programa: Joseph Haydn – Divertimento; Jacques Ibert – Três peças breves; Ferenc Farkas –Serenata para sopros; Lorenzo Fernandez – Suite; José Siqueira – Brincadeira a cinco; Raphael Baptista – Instantâneos Folclóricos.

Saiba mais

O Quinteto Brincadeira a Cinco é integrado por músicos formados na Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e tem como objetivo divulgar o repertório de câmara em geral e brasileiro, em particular. O grupo existe desde 2011, quando seus integrantes criaram o Quinteto Experimental da Escola de Música da UFRJ, orientados pelo Professor Aloysio Fagerlande. Ainda no começo da carreira, venceram o 2º Concurso Furnas Geração Musical.

O quinteto tem recebido convites para atuar em diversos espaços culturais como na sala de música de câmara da Cidade das Artes, Salão Leopoldo Miguez, da UFRJ, Centro Cultural Light, Centro Cultural do Poder Judiciário, Centro Cultural Banco do Brasil, Centro Cultural da Justiça Federal, Museu Villa-Lobos, entre outros espaços, e em escolas municipais e estaduais com formato de concertos didáticos.  Na segunda edição da semana internacional de música de câmara do Rio de Janeiro, participou como grupo residente, atuando na programação do festival em diversas salas de concerto da cidade.

05/03/2015

Vídeos relacionados