Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Artigos > Prisão de Queiroz põe em xeque 'pacto de sangue' com os Bolsonaro

Prisão de Queiroz põe em xeque 'pacto de sangue' com os Bolsonaro

 

Contra as bravatas do presidente Bolsonaro, fatos. A ligação de Queiroz, preso nesta quinta-feira na casa do advogado Wassef que se gaba de ser amigo íntimo do presidente e de seu filho Flávio, só confirma os laços de juramento de sangue, bem ao estilo mafioso, que o une à famiglia Bolsonaro.

Sumido há mais de ano, Queiroz sempre esteve sob a proteção dos Bolsonaro, na pessoa de Wassef, que volta e meia estava no Palácio da Alvorada dando conta dos processos em que atua em defesa dos membros do clã e, sabe-se agora, outras cositas más. Enquanto o país inteiro perguntava onde estava o Queiroz, a famiglia Bolsonaro sabia perfeitamente.

Esconder um fugido cujos crimes de que é acusado são ligados diretamente ao filho do presidente, envolvendo também o próprio Bolsonaro, que empregou em seu gabinete de deputado federal milicianos e seus parentes, alguns merecedores de homenagens como medalha de mérito, não é pouca coisa.

O “pacto de sangue “ que os une pode ser quebrado, principalmente se a mulher de Queiroz, contra quem há um mandado de prisão, vier se juntar a ele na cadeia. Várias mensagens de seu esconderijo, que, se sabe agora, nem tão clandestino era para a famiglia Bolsonaro, Queiroz mandou recados dizendo-se abandonado. Esse sentimento pode ser decisivo agora, em que a polícia do governador João Doria encontrou-o em um sítio em Atibaia, no interior de São Paulo, local de outro sítio envolvido em caso político-criminal de nossa historia recente.

O Globo, 18/06/2020