Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Artigos > As inovações da inteligência artificial

As inovações da inteligência artificial

 

Ora, o velho Bloch nunca teve nada a ver com as empresas de Roberto Marinho. Como botar isso na cabeça dos nossos jovens? 

Todo o conteúdo do Tribuna do Agreste está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. É proibida a cópia/reprodução deste material em qualquer meio de comunicação sem a devida autorização. Se deseja compartilhar, utilize os meios fornecidos no Tribuna do Agreste.   Então, fui para um segundo tempo: “E quem é Ruth Niskier?” Queria homenagear minha esposa. A resposta também deu um bico na  verdade: “Foi uma importante atriz do nosso teatro. Fez também cinema.” Minha mulher nunca exerceu essas atividades. Foi, modestamente, formada em magistério no Instituto Bennett. Vamos passar um tempo engolindo essas mentiras, mas endeusando a nova tecnologia. Como é que se vai depurar isso tudo? 

Todo o conteúdo do Tribuna do Agreste está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. É proibida a cópia/reprodução deste material em qualquer meio de comunicação sem a devida autorização. Se deseja compartilhar, utilize os meios fornecidos no Tribuna do Agreste.

 Há um pormenor essencial no trato dessa matéria: se os técnicos e especialistas, que comporão os seus recursos humanos, não tiverem formação adequada, nos níveis anteriores de ensino, sobretudo na educação básica, todo o processo corre o risco de ser duramente castigado. Se houver a perda de credibilidade inicial, tudo pode ir para o espaço, sem glória.

Todo o conteúdo do Tribuna do Agreste está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. É proibida a cópia/reprodução deste material em qualquer meio de comunicação sem a devida autorização. Se deseja compartilhar, utilize os meios fornecidos no Tribuna do Agreste.    Completei o bacharelado e a licenciatura em Matemática na Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Lecionei Geometria Analítica para os cursos de Matemática, Física e Química por uns bons  anos e adquiri uma experiência que tem sido muito útil para compreender os fenômenos da Inteligência Artificial. Por isso torço para que essa transformação dê certo, em todos os sentidos, no uso das plataformas que se utilizam desse sistema, entre as quais o Goodtape, o Decktopus, o Inflection, a assistente Mônica, o ChatGPT.AI e outros mais. Notícia retirada do: https://www.tribunadoagreste.com.br/blog/inovacoes-da-inteligencia-artif...

Todo o conteúdo do Tribuna do Agreste está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. É proibida a cópia/reprodução deste material em qualquer meio de comunicação sem a devida autorização. Se deseja compartilhar, utilize os meios fornecidos no Tribuna do Agreste. Se for cuidadosamente planejada, acompanhada por professores e especialistas competentes, a IA pode ser de grande valia para a educação brasileira, que sofre problemas notórios de qualidade. Vale para a personalização do aprendizado, a tutoria virtual, a análise de dados educacionais, a tradução automática (onde já tem um bom uso), etc. O que se deve exigir, no trato da matéria, é uma absoluta seriedade, além, é claro, do conhecimento necessário. Seguramente, não é assunto para amadores, que só podem atrapalhar o desenvolvimento esperado. 

Tribuna do Agreste, 22/08/2023