Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Terceiro Ciclo de Conferências/2006 da ABL prossegue nesta terça-feira, dia 30/05, com participação dos jornalistas Marcos de Castro e João Máximo

Terceiro Ciclo de Conferências/2006 da ABL prossegue nesta terça-feira, dia 30/05, com participação dos jornalistas Marcos de Castro e João Máximo

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Academia Brasileira de Letras

(31.05.2006)

Prossegue nesta terça-feira, dia 30 de maio, o 3º Ciclo de Conferência de 2006 da Academia Brasileira de Letras ("Futebol e Literatura Brasileira"), com palestras de dois especialistas: os jornalistas Marcos de Castro e João Máximo.

O primeiro fala sobre "José Lins do Rego e o Flamengo"; o segundo, sobre "Nelson Rodrigues e o Fluminense".

O 3º Ciclo teve início no dia 16 de maio, com conferência do jornalista José Roberto Torero sobre "Drummond e o Futebol". Prosseguiu no dia 23 de maio com o acadêmico Arnaldo Niskier abordando o tema "Nossa torcida é mesmo assim - o América e a Literatura".

No dia 06 de junho encerra-se o Ciclo, com a participação dos jornalistas Sérgio Cabral ("Por que Lima Barreto era vascaíno")e Roberto Porto ("Uma viagem literária em torno do Botafogo").

As conferências são realizadas no Teatro Raymundo Magalhães Jr. (1º andar do Centro Cultural da Academia Av. Presidente Wilson, 203- Castelo). A entrada é franca e serão fornecidos certificados de participação.

A coordenação deste Ciclo é do acadêmico Cícero Sandroni, Secretário-Geral da ABL.

 

14/06/2006 - Atualizada em 13/06/2006