Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Sydney Sanches, especialista em direito intelectual, encerra o Ciclo de Conferências Direitos Autorais na ABL

Sydney Sanches, especialista em direito intelectual, encerra o Ciclo de Conferências Direitos Autorais na ABL

 

O Presidente da Academia Brasileira de Letras, Marcos Vinicios Vilaça, convidou para o encerramento do Ciclo de Conferências Direitos Autorais, que foi realizado no dia 16 de março, às 17h30min, no Teatro R. Magalhães Jr.

Sob coordenação do Acadêmico Alberto Venancio Filho, a conferência contou com a presença do especialista em direito intelectual Sydney Limeira Sanches, abordando o tema “O direito autoral e os desafios das novas tecnologias".

O Ciclo de Conferências teve entrada franca. Serão fornecidos certificados de frequência ao final do evento, que teve transmissão ao vivo pelo Portal da ABL e o patrocínio da Petrobrás.

Saiba mais

Sydney Limeira Sanches
Advogado no Rio de Janeiro, Sydney Sanches graduou-se em Direito pela PUC-RJ. Especializado em Direitos Intelectuais, é Mestre em Bens Culturais e pós graduado em Direito da Economia pela FGV-RJ. É Professor do MBA em Gestão Cultural da Cândido Mendes-RJ e do Curso de Direito do Entretenimento da FGV-SP. Foi Presidente da Comissão de Direito Autoral, Direitos Imateriais e Entretenimento da OAB-RJ (2007/2009).

Sydney é Membro e Diretor do Instituto dos Advogados Brasileiros - IAB, Membro do CODEPIN - Conselho Estadual de Defesa da Propriedade Intelectual, co-autor de "A cadeia produtiva da economia da Música" e de "A cadeia produtiva da economia do Carnaval", autor de diversos artigos em sua especialidade e advogado de diversos titulares de direitos autorais.

16/3/2010

12/03/2010 - Atualizada em 11/03/2010