Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Série ‘Música de Câmara na ABL’ do mês de junho apresenta concerto do pianista Rogério Duarte

Série ‘Música de Câmara na ABL’ do mês de junho apresenta concerto do pianista Rogério Duarte

 

A Academia Brasileira de Letras, dando continuidade à sua série “Música de Câmara na ABL” de 2019, apresentou concerto do pianista Rogério Duarte, no dia 18 de junho, terça-feira, no Teatro R. Magalhães Jr., Avenida Presidente Wilson, 203, 1º andar, Castelo, Rio de Janeiro. O Presidente da Academia, Marco Lucchesi, fez a abertura do espetáculo. Entrada franca.

Saiba mais

Músico, compositor e eventual escritor, Rogério Duarte (22 anos) participou de concursos de poesias, crônicas e composição musical. Formado em música pela rede Faetec, tem experiência com coral e banda de sopros nas áreas de técnica vocal e regência, respectivamente, bem como aulas de piano/teclado.

Rogério Duarte vem-se apresentando em sua experiência com coros, solista e banda sinfônica em importantes teatros e salas de concerto do Brasil. É formado em Licenciatura em Música pela Unirio. Atua como pianista acompanhador/solista e professor. Integra, desde 2017, como pianista, a atração “Bitucanto, um espetáculo em homenagem a Milton Nascimento”, apresentado pelo Coro de Câmara da Escola de Música Villa-Lobos. Atualmente, trabalha como professor de Educação Musical - Colégio QI. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Educação Musical.

17/06/2019

Notícias relacionadas