Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Série “MPB na ABL” realiza espetáculo “Almamúsica”

Série “MPB na ABL” realiza espetáculo “Almamúsica”

 

Em “Almamúsica” – título de seu mais recente trabalho – o compositor, arranjador, músico e maestro Francis Hime, e sua mulher, a cantora  Olívia Hime,   celebraram  “ a essência que não é de ninguém e é de todos ”, a presença definitiva da música em suas vidas, em suas trajetórias profissionais, como  artistas consagrados.

E foi precisamente para exaltar a excelência dessa obra que a Academia Brasileira de Letras promoveu no dia 11, sua edição de julho do “MPB na ABL”, às 12h30min, no Teatro R. Magalhães Jr., 280 lugares, na sede da ABL – Avenida Presidente Wilson 203, Castelo, Rio de Janeiro.

O evento teve ainda entrevistas em cena do musicólogo Ricardo Cravo Albin.

Com homenagem aos seus parceiros, a grande compositores da música brasileira e internacional, Francis Hime e Olívia apresentaram 14 canções destacadas em suas obras e vida artísticas. Foram celebradas suas parcerias com Vinicius de Moraes, Chico Buarque, Geraldo Carneiro e Olívia. Foram interpretadas canções de Ary Barroso, Chico Buarque ("O que será?"), Lenine e Dudu Falcão e Caetano Veloso.

Houve também canções de Charles Chaplin,  Michel Legrand e Ronaldo Bastos, Henri Corlla e Andre Hornez.

A série “MPB na ABL”, com entrada franca e transmissão ao vivo pelo Portal, tem patrocínio da Petrobras.

Saiba mais

O compositor é autor da conhecida Sinfonia do Rio de Janeiro de São Sebastião, na qual canta, em cinco movimentos, todos os gêneros musicais formadores da música carioca, como o lundu, o choro, o samba, a modinha e a bossa nova. "A Sinfonia já foi exibida com sucesso em Paris pela Unesco e foi também enviada pelo Instituto Cultural Cravo Albin para todas as embaixadas do Brasil mundo afora”, informou  Ricardo Cravo Albin.

Veja também

Perfil da ABL no Twitter
Comente o evento no Orkut
Curta no Facebook

11/7/2012

06/07/2012 - Atualizada em 05/07/2012