Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Sarney completa 60 anos de jornalismo

Sarney completa 60 anos de jornalismo

 

O senador José Sarney (PMDB) comemorou ontem (27) seis décadas de jornalismo em uma cerimônia simples, ocorrida na presidência do Sistema Mirante. Na ocasião, o presidente do Sindicato dos Jornalistas de São Luís, Leonardo Monteiro, entregou ao senador a sua nova carteira da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), referente ao biênio 2007/2009.

Leonardo Monteiro comentou que o senador agora é o segundo jornalista mais antigo filiado à entidade. O primeiro é Francisco Couto Correa, editor de O Estado.

Emocionado, Sarney lembrou dos seus primórdios na profissão, quando tinha apenas 17 anos de idade e cumpria a jornada como repórter da editoria de Polícia. Ele comentou que a equipe saía para reportagem a bordo de um velho Fusca, à cata de notícias para o jornal A Pacotilha, hoje O Imparcial.

O diretor de Redação de O Estado, Ribamar Corrêa, que na oportunidade também recebeu a sua nova carteira da Fenaj, falou da importância da marca alcançada pelo senador. Lembrou ter lido, recentemente, um texto redigido pelo então repórter José Sarney em início de carreira, quando já demonstrava maturidade e lucidez com as letras e com a notícia.

“Nunca deixei de escrever. Somente em crônicas já publiquei sete livros”, acrescentou Sarney. Também emocionada, a repórter de O Estado, Rubenita Carvalho, comemorou, ao lado de Ribamar Corrêa e do senador José Sarney a sua oficialização como mais nova associada da Fenaj.

O Estado do Maranhão (MA) 28/12/2007

02/01/2008 - Atualizada em 02/01/2008