Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Professor Milton Hatoum faz conferência do ciclo “Vozes contemporâneas – a ficção”

Professor Milton Hatoum faz conferência do ciclo “Vozes contemporâneas – a ficção”

 

O professor e escritor amazonense Milton Hatoum fará a terceira palestra do ciclo “Vozes contemporâneas – a ficção” – “Passagens para a ficção” – sob coordenação do Acadêmico e jornalista Cícero Sandroni. O evento foi realizado no dia 15 de abril,  às17h30min, no Teatro R. Magalhães Jr., Avenida Presidente Wilson 203, Castelo, Rio de Janeiro. A entrada foi franca.

A Coordenação geral de todos os ciclos de conferências deste ano é do Acadêmico e poeta Antonio Carlos Secchin.

Os ciclos de conferências são transmitidos ao vivo pelo portal da ABL.

Serão conferidos certificados de frequência.

Saiba mais

O palestrante

Milton Hatoum nasceu em Manaus em 1952. Foi professor de literatura da Universidade Federal do Amazonas, professor visitante da Universidade da Califórnia (Berkeley) e escritor visitante nas Universidades Yale, Stanford e Berkeley.

É autor dos romances Relato de um certo Oriente (prêmio Jabuti 1990/melhor romance), Dois irmãos (2000) e Cinzas do Norte (prêmios Portugal Telecom, Jabuti/2006-melhor romance, Livro do Ano-CBL, Grande Prêmio da Crítica/APCA-2005).

Em 2008, publicou seu quarto romance (Órfãos do Eldorado, 2º lugar do Prêmio Jabuti). No ano seguinte, o livro de contos A cidade ilhada. Em 2013, reuniu suas crônicas em Um solitário à espreita. Seus livros já foram traduzidos em 14 idiomas e publicados em 17 países. Atualmente mora em São Paulo e é colunista do Caderno 2 do jornal O Estado de S. Paulo.

15/4/2014

09/04/2014 - Atualizada em 08/04/2014