Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Prêmio Nacional de Dramaturgia Ana Maria Machado abre inscrições

Prêmio Nacional de Dramaturgia Ana Maria Machado abre inscrições

 

Estão abertas as inscrições para a 4ª edição do Prêmio Nacional de Dramaturgia Ana Maria Machado, para textos teatrais do público infantil. A premiação tem o patrocínio do governo do estado do Rio de Janeiro, e da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa através do edital Literatura Resiste RJ. O vencedor ganha R$ 3.000,00, além da publicação do texto, numa edição de 1.000 exemplares. As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de fevereiro e o regulamento completo pode ser acessado no site do Centro de Pesquisa e Estudo do Teatro Infantil (CEPETIN), no link: www.cepetin.com.br. O formulário de inscrição está disponível em https://forms.gle/x786WE5AqtBWHMAF9.

Com o objetivo de reconhecer obras inéditas e originais que enriqueçam o universo do teatro infantil, o prêmio Ana Maria Machado já consolidou seu papel na promoção da cultura e dramaturgia voltada para o público infantil, com a publicação de cinco livros com textos teatrais vencedores.

O prêmio

O regulamento exige a submissão de textos inéditos, não encenados, nem publicados. Adaptações, mesmo daqueles considerados contos tradicionais, não serão aceitas, visando ampliar o universo de textos teatrais, com novas histórias e estimulando a atividade teatral e de escrita dramatúrgica.  

O corpo de jurados é formado pelos fundadores do Centro de Pesquisa e Estudo do Teatro Infantil- CEPETIN: Carlos Augusto Nazareth-dramaturgo, diretor teatral, crítico teatral; Rômulo Rodrigues, dramaturgo e ator; Diego Molina, também dramaturgo, roteirista e diretor - todos com vasta experiência no universo da dramaturgia e do teatro infantil.

Dez semifinalistas serão inicialmente selecionados, seguidos pelo anúncio de um vencedor e duas menções honrosas.  

12/12/2023