Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Personagens de três livros do Acadêmico e escritor Paulo Coelho chegarão, em 2019, às telas das televisões americanas

Personagens de três livros do Acadêmico e escritor Paulo Coelho chegarão, em 2019, às telas das televisões americanas

 

O Acadêmico e escritor Paulo Coelho, oitavo ocupante da Cadeira 21 da Academia Brasileira de Letras, eleito em julho de 2002, assina contrato para série de televisão que terá personagens de três de seus livros: “Brida”, “A bruxa de Portobello” e “O demônio e a Srta. Prym”.

O acordo foi feito com a associação de três produtoras norte-americanas (FremantleMedia North America, Random House Studio e Dancing Ledge Productions), que se comprometeu em começar as filmagens no ano que vem, com possibilidade de ter uma segunda temporada.

A série terá doze episódios e, segundo os produtores, não tem título nem elenco decidido. Ao anunciar a assinatura do contrato, o consórcio das três empresas divulgou texto em que adianta a proposta da história: “O protagonista será um padre jovem que embarca numa aventura de autodescoberta e redenção. Ele foi marginalizado pela igreja e é um fugitivo da lei, assombrado por uma poderosa família criminosa. Ao mesmo tempo, uma agente da CIA que o persegue descobre poderes misteriosos”.

 

O ACADÊMICO

Paulo Coelho nasceu no Rio de Janeiro (RJ), em 24 de agosto de 1947. É casado, desde 1981, com a artista plástica Christina Oiticica.

Antes de dedicar-se inteiramente à literatura, trabalhou como diretor e autor de teatro, jornalista e compositor. Escreveu letras de música para alguns dos nomes mais famosos da música brasileira, como Elis Regina e Rita Lee. Seu trabalho mais conhecido, porém, foram as parcerias musicais com Raul Seixas, que resultou em sucessos como “Eu nasci há dez mil anos atrás”, “Gita”, “Al Capone”, entre outras 60 composições.

Foi diretor da companhia discográfica CBS e do jornal Express Underground, professor de teatro e secretário de redação do jornal O Globo. Fundou a Revista 2001. Em 1986, fez a peregrinação pelo Caminho de Santiago, na Espanha, e, a partir dessa experiência, escreveu O Diário de um Mago – O Peregrino, em 1987. No ano seguinte, publicou O Alquimista. Outros títulos se sucederam, entre eles os três que emprestarão seus personagens para a série de televisão. 

Paulo Coelho pertence ao Board do Instituto Shimon Peres para a Paz, é Conselheiro Especial da Unesco para “Diálogos Interculturais e convergências espirituais” e membro da diretoria da Schwab Foundation for Social Entrepreneurship, que distribui, anualmente, prêmio de um milhão de dólares para empreendedores sociais.

04/05/2018