Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Obra do acadêmico José Sarney vira filme

Obra do acadêmico José Sarney vira filme

 

Para sanar a dor de ter tido o filho assassinado durante uma festa de bumba-meu-boi, um pescador maranhense passa a relembrar o passado, escrito através de lendas e mitos regionais. Assim é a história de Antão Cristório, interpretado pelo ator baiano Jackson Costa, que virou filme e teve pré-estréia na quarta (1/8), no Cine Odeon, na Cinelândia.

Baseada no romance homônimo do acadêmico e senador José Sarney, a obra foi filmada nas dunas e mangues do Maranhão. A equipe levou cinco meses de intensas atividades antes de iniciar as filmagens. Para dar mais realismo às cenas de tempestade em alto-mar, foi preciso construir o maior tanque de efeitos especiais hídricos do Brasil.

O dono do mar tem direção de Odorico Mendes e roteiro da dupla Frank Dawe e Fábio Gomes. Além de Jackson Costa, o elenco ainda é formado por Daniela Escobar, Regiane Alves, Samara Felippo, Sérgio Marone, Isadora Ribeiro, Alexandre Paternost, Pepita Rodrigues e Odilon Wagner. A fotografia é de Fábio Cabral com música de Gilberto Mendes.

 

O dono do mar
110 minutos
color, 35mm

27/07/2007 - Atualizada em 26/07/2007