Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Obra de Ana Maria Machado é celebrada em exposição na Flórida

Obra de Ana Maria Machado é celebrada em exposição na Flórida

 

Uma ode à literatura infantil. Esse é o principal objetivo da exposição “Cuentos de Ayer, Hoy, Siempre”, a partir de 13 de outubro no museu Coral Gables, na Florida , que contará com uma obra da Acadêmica Ana Maria Machado. A mostra celebra os personagens preferidos de livros infantis latino-americanos premiados ao longo de cinco décadas, escolhidos em votação dos leitores. A obra selecionada da escritora foi “Niña Bonita”, na edição da Ekaré, baseada no livro “Menina Bonita do Laço de Fita”.

Além de livros infantis, a mostra reúne ilustrações e instalações lúdicas que possuem uma conexão entre o passado e o presente. Juntos, revelam diferentes gerações e destacam a durabilidade de histórias que marcaram gerações.

Texto publicado no site do Coral Gables Museum afirma a permanência das histórias, que ultrapassam gerações: “Em toda a América Latina, aqueles que leram estas histórias pela primeira vez — crianças que seguravam livros pequenos e novos em mãos pequenas e novas há tantos anos — cresceram e partilham-nas com as gerações mais jovens”.

Sobre a exposição

“Cuentos de ayer, hoy y siempre” é uma exposição que homenageia o passado, celebra o presente e desperta a curiosidade pelas páginas que ainda serão escritas; é uma celebração da riqueza e da diversidade da cultura hispânica. Além da exposição, a Imago por las Artes, organização sem fins lucrativos com sede em Miami, sediará o primeiro Festival do Livro para Crianças e Jovens em língua espanhola - “Entrelibros” - que tem como proposta celebrar a beleza da cultura hispânica e, ao mesmo tempo, incentivar a criatividade em um sentido mais amplo.

10/10/2023