Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > “O Grande Circo Místico”, do Acadêmico Carlos Diegues, vence em seis categorias do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

“O Grande Circo Místico”, do Acadêmico Carlos Diegues, vence em seis categorias do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

 

Primeiro longa-metragem de ficção do Acadêmico Carlos Diegues desde “O maior amor do mundo” (2006), “O Grande Circo Místico” fez sua estreia em 2018 nas salas brasileiras. Para Diegues, a produção condensa toda uma vida dedicada à sétima arte. O filme ficou com os prêmios de direção de fotografia, roteiro adaptado, direção de arte, figurino, maquiagem e efeito visual no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.

— Esse filme é tudo o que eu penso sobre o cinema. Nunca fiz algo que reproduzisse tão bem minha visão cinematográfica — diz. — É o resultado de reflexões que fui acumulando ao longo da carreira. Num momento em que a onda é fazer filmes naturalistas, eu acho que fui ousado ao fazer um filme alegórico, mágico. Mas é o que eu penso: o cinema tem que ser mais atraente que a vida.— Esse filme é tudo o que eu penso sobre o cinema. Nunca fiz algo que reproduzisse tão bem minha visão cinematográfica — diz. — É o resultado de reflexões que fui acumulando ao longo da carreira. Num momento em que a onda é fazer filmes naturalistas, eu acho que fui ousado ao fazer um filme alegórico, mágico. Mas é o que eu penso: o cinema tem que ser mais atraente que a vida.

15/08/2019