Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Missa por Barbosa Lima leva 400 à Igreja da Candelária

Missa por Barbosa Lima leva 400 à Igreja da Candelária

 

O Globo - (25.07.2000)


Cerca de 400 pessoas compareceram à missa de sétimo dia do jornalista Barbosa Lima Sobrinho, na Igreja da Candelária no último dia 24. O cardeal-arcebispo do Rio, dom Eugenio Sales, fez a celebração ao lado do padre Fernando Bastos D'Ávila, membro da Academia Brasileira de Letras (ABL).

Nos bancos da frente, ao lado da família, estavam os imortais Josué Montello, Alberto Venâncio Filho, Evandro Lins e Silva, Nélida Piñon, Murilo Melo Filho, Antonio Olinto e Ivan Junqueira. Fernanda Montenegro e Fernando Torres também compareceram à celebração. O casal é amigo do filho de Barbosa Lima Sobrinho.

- Cada vez que se vai uma peça que não tem reposição o país fica mais pobre - disse Fernanda, referindo-se ao jornalista, após a missa.

Políticos de partidos de oposição marcaram presença. Entre os candidatos a prefeito do Rio, estavam Alexandre Cardoso (PSB) e o pedetista Leonel Brizola com seu vice, Miro Teixeira. A deputada estadual Jandira Feghali (PCdoB) e o senador Saturnino Braga (PSB) também estavam presentes.

- Conhecia Barbosa Lima desde 1961. Nunca deixei de conversar com ele sobre meus problemas. Os ensinamentos que deixou estão aí. É uma extensa obra - disse Brizola.

Dom Eugenio elogiou a presença dos amigos do jornalista, que lotaram a Candelária:

- Pedimos a Deus que o exemplo de Barbosa Lima Sobrinho permaneça em muitos brasileiros. Cada pessoa deve perguntar o que fez pelo Brasil. É louvável que tantos amigos se reúnam na Candelária para rezar por aquele que foi um exemplo nacional.

22/06/2006 - Atualizada em 21/06/2006