Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Livro "Poesia Completa”, de Odylo Costa, filho, chega às livrarias

Livro "Poesia Completa”, de Odylo Costa, filho, chega às livrarias

 

A Academia Brasileira de Letras convidou para o lançamento do livro "Poesia completa", do Acadêmico Odylo Costa, filho (14/12/1914 - 19/8/1979).

O evento foi aberto com o debate “Odylo – uma poesia” e contou com a presença dos Acadêmicos Marcos Vilaça - Presidente da ABL, Alberto da Costa e Silva e José Sarney.

O livro, sob a organização de Virgílio Costa, reúne poesias do jornalista e poeta Odylo Costa, filho, com os livros “Boca da Noite”, “Notícias de Amor”, “Anjos em Terra”, “A vida de Nossa Senhora”, “Os bichos no céu”, “Cantiga Incompleta”, “Tempo de Lisboa” e outros poemas e Poemas antigos. O selo é da Aeroplano Editora.

O lançamento aconteceu no dia 14 de dezembro, às 20h, na Casa do saber, na Av. Epitácio Pessoa, nº 1165, na Lagoa, Rio de Janeiro.

Saiba mais

Sobre o autor

O jornalista, cronista, novelista e poeta Odylo da Costa, filho nasceu em São Luís, no Maranhão, em 14 de dezembro de 1914, e faleceu no Rio de Janeiro, em 19 de agosto de 1979. É o quarto ocupante da Cadeira nº 15, eleito em 20 de novembro de 1969, na sucessão de Guilherme de Almeida. Foi recebido pelo Acadêmico Peregrino Júnior em 24 de julho de 1970.

Mais informações sobre o Acadêmico Odylo Costa, filho

Leia alguns poemas de autoria do Acadêmico Odylo Costa, filho

Sobre a obra

Para falar de sua vasta obra, nada melhor do que seus amigos escritores:

“Você é um dos seis melhores, maiores poetas nossos. A mim, em muito, talvez o que me traz mais necessariamente a poesia, como conversa prévia que Deus concede, como marulho de riacho. Como consolação. Obrigado, Odylo.” João Guimarães Rosa

“A tua poesia é simples como água do córrego.” Ribeiro Couto

“Na verdade, Odylo é como se vestisse roupa de menino em corpo de adulto, é um poeta contumaz e geral, e sabe tirar do soneto uma sutil modulação em que se casam o gosto moderno e clássico.” Carlos Drummond de Andrade

“Há muito que eu não lia versos em voz alta para Zélia ouvir: atravessei a primeira noite na Bahia lendo página por página (...). Não li outra coisa nesta primeira semana, nem sequer jornais. Poesia, límpida e limpa, água e pão. (...) Tão simples, tão antigo e eterno, como recusá-lo?” Jorge Amado

Informações

Poesia Completa, de Odylo Costa, filho
568 páginas – R$ 38,00
Aeroplano Editora / www.aeroplanoeditora.com.br 

14/12/2010



09/12/2010 - Atualizada em 09/12/2010