Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Livro de contos da Acadêmica Lygia Fagundes Telles será publicado pela editora mexicana Fondo de Cultura Económica

Livro de contos da Acadêmica Lygia Fagundes Telles será publicado pela editora mexicana Fondo de Cultura Económica

 

O livro “A confissão de Leontina” da Acadêmica Lygia Fagundes Telles será publicado em espanhol pela editora mexicana Fondo de Cultura Económica (FCE), como parte de sua coleção de livros “Vientos del Pueblo y Popular”. A publicação de obras brasileiras é o resultado de um acordo assinado entre a editora e o embaixador brasileiro no México, Mauricio Lyrio. Os livros serão distribuídos por toda a América Latina em grandes tiragens. Também serão publicados livros de Machado de Assis, Monteiro Lobato e Carola Saavedra.

A Acadêmica

Lygia Fagundes Telles é a quarta ocupante da Cadeira nº 16, tendo sido eleita em 24 de outubro de 1985, na sucessão de Pedro Calmon. Foi recebida em 12 de maio de 1987 pelo acadêmico Eduardo Portella. É considerada pela crítica uma das mais importantes escritoras brasileiras. Estudou direito e educação física antes de se dedicar exclusivamente à literatura. Em 2005 recebeu o Prêmio Camões, o mais importante da literatura de língua portuguesa.

26/11/2020