Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > “A Literatura como Experiência” é tema da décima sexta mesa-redonda em formato podcast da Academia Brasileira de Letras

“A Literatura como Experiência” é tema da décima sexta mesa-redonda em formato podcast da Academia Brasileira de Letras

 

Academia Brasileira de Letras apresenta, através de seu canal de podcasts, uma mesa-redonda especial que explora a literatura como uma forma de experiência. A mesa conta com a participação do professor Edson Soares Martins, professor da Universidade Regional do Cariri - URCA.

Edson Soares Martins é professor associado de Literatura Brasileira na Universidade Regional do Cariri - URCA.  Atualmente é professor permanente no Programa de Pós-Graduação em Letras, na mesma IES. É doutor em Letras pela Universidade Federal da Paraíba (PPGL), onde também concluiu estágio pós-doutoral em Linguística junto ao PROLING-UFPB. Sua experiência na área de Literatura revela ênfase no estudo da poesia, do conto oral popular, além de investigar, à luz da contribuição teórica bakhtiniana, a narrativa curta moderna e contemporânea e as formas da estética oral popular. É ainda Editor-geral de Macabéa - Revista Eletrônica do Netlli e Editor-Adjunto de Miguilim - Revista Eletrônica do Netlli. Exerce, desde janeiro de 2021, a função de Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa na URCA.

 

Mesa-redonda da Academia

 

spotify deezer apple-music
23/06/2021