Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Leitura Dramatizada na ABL completa dez anos e estreia a temporada de 2014

Leitura Dramatizada na ABL completa dez anos e estreia a temporada de 2014

 

O ciclo de Leitura Dramatizada na Academia Brasileira de Letras comemora dez anos e estreou a temporada de 2014 com o texto O inglês maquinista, do patrono da Cadeira 29, Martins Pena. O evento aconteceu no dia 16 de abril, quarta-feira, às 15h30min., no Teatro R. Magalhães Jr., Avenida Presidente Wilson 203, Castelo, Rio de Janeiro. A entrada foi franca.

O texto do primeiro semestre terá apresentações também nos dias 30 de abril, 21 e 28 de maio, e 4 e 11 de junho, sempre às 15h30min. A direção e adaptação são de Sílvia Eleutério e a produção de Márcia Kaskus. O assistente de direção é Tião D’Ávilla. Antonio Ziviani responde pela direção musical. O elenco do grupo “Dramaturgia de Sempre” é formado por: Mário Cardoso, Nedira Campos, Antonio Fragoso, Laura Nielsen, Cássio Pandolph e Cláudio Amado. No segundo semestre será lido o texto Califa da Rua do Sabão, de autoria do fundador da Cadeira 29, Artur Azevedo.

Saiba mais

Sinopse
Dois homens frequentam a casa da rica e bela viúva Clemência: o Sr. Negreiro e o Sr. Gainer. O primeiro é um rico traficante de escravos e o segundo, o inglês maquinista, que diz ser inventor de uma máquina fabulosa, vive na realidade de aplicar golpes em brasileiros ingênuos. Clemência quer casar a filha Mariquinha com Negreiro e unir-se a Gainer, pois precisa de um marido para ajudá-la a administrar os negócios. Negreiro, que está de olho em Mariquinha, aceita a ideia; só que Gainer também está interessado em Mariquinha, e esta, de sua parte, ama secretamente o primo Felício e é correspondida. O apaixonado Felício, então, usando de astúcia, cria uma situação de disputa feroz entre os dois pretendentes, para resolver a sua situação amorosa. Conseguirá o amor vencer o interesse?

Veja também

Perfil da ABL no Twitter
Curta no Facebook

16/4/2014

15/04/2014 - Atualizada em 14/04/2014