Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Lançamento na ABL do livro sobre Octavio Frias de Oliveira

Lançamento na ABL do livro sobre Octavio Frias de Oliveira

 

(21/09/2006)

Nesta sexta-feira, dia 22 de setembro, a partir das 17:00h, a Academia Brasileira de Letras promoverá o lançamento do livro de autoria de Engel Paschoal “A Trajetória de Octavio Frias de Oliveira”, dono do jornal “Folha de São Paulo”, que estará presente na ABL.

 

Para o Presidente da ABL, Acadêmico Marcos Vilaça, “A ABL tem compromissos com a Cultura, que está presente nas questões do crescimento econômico e do desenvolvimento social. O livro retrata a vida de um homem sintonizado com esses aspectos. Homem de empresa, como expressão econômica, e homem do desenvolvimento social, como participante do esforço pela interação da educação com os contextos culturais”.

 

Editado pela Mega Brasil, o livro conta a história de Octavio Frias de Oliveira, desde seu nascimento, em 1912, até os dias de hoje, focalizando sua vida profissional e pessoal. A obra é enriquecida com depoimentos de amigos e jornalistas, como Antonio Ermírio de Moraes, Mauro Salles, José Sarney, Elio Gaspari, Alberto Dines, entre outros. O texto também conta com a presença de personalidades como Di Cavalcanti, Cândido Portinari, Mário e Oswald de Andrade, Getúlio Vargas, Carlos Lacerda, Juscelino Kubitschek, Jânio Quadros, entre outros.

 

A festa de lançamento será no Petit Trianon, a partir das 17:00h.

 

 

Veja também:

Convite para o lançamento de A trajetória de Octavio Frias de Oliveira

21/09/2006 - Atualizada em 20/09/2006