Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > “Humor no cinema” é tema de conferência do Ciclo da ABL

“Humor no cinema” é tema de conferência do Ciclo da ABL

 

A Academia Brasileira de Letras promoveu o último Ciclo de Conferências de 2011, intitulado “O humor na cultura”, e contou com a presença de Susana Schild falando sobre “Humor no cinema”.

O Ciclo “O humor na cultura” será encerrado com a conferência “Humor na literatura”, no dia 13 de dezembro, com Ruy Castro.

No ano de 2011, a ABL realizou vários Ciclos de Conferências, entre eles: "Gêneros literários: um olhar atual", "Cânon, antologias e formação de leitores", "Caminhos do teatro brasileiro", "A memória reverenciada", "Desafios da tradução literária", "Ética e cidadania em tempos de transição", "Perspectivas da crítica literária", "A Itália no Brasil: diálogos e influências" e "Cartas de escritores".

Sob a coordenação geral do Acadêmico e Presidente da ABL Marcos Vilaça, e coordenação do Acadêmico Murilo Melo Filho, a conferência "Humor no cinema" foi realizada no dia 6 de dezembro, às 17h30min, no Teatro R. Magalhães Jr., com entrada franca e transmissão ao vivo pelo Portal da ABL.

Os Ciclos de Conferências tem patrocínio da Petrobras.

Saiba mais

Susana Schild

Susana Schild é jornalista, crítica de cinema, roteirista. Formada pela Escola de Comunicação da UFRJ. Começou a trabalhar como jornalista na “Revista Ele Ela”, e depois no “Segundo Caderno” do jornal “O Globo”. De 1974 a 1993 trabalhou no “Jornal do Brasil”, primeiro no Departamento de Pesquisa, e a partir de 1975 no “Caderno B”, onde cobriu a área cultural com especialização em cinema. De 1993 a 1997 dirigiu a Cinemateca do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro. Foi colaboradora do jornal “Estado de São Paulo” e correspondente no Brasil para a publicação internacional Moving Pictures.

Currículo de Susana Schild.

Veja também

Perfil da ABL no Twitter
Comente o evento no Orkut
Curta no Facebook

6/12/2011

05/12/2011 - Atualizada em 04/12/2011