Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Escritor, filósofo e psicólogo Luiz Alfredo Garcia-Roza faz na ABL a segunda palestra do ciclo “Vertentes da literatura brasileira”

Escritor, filósofo e psicólogo Luiz Alfredo Garcia-Roza fez na ABL a segunda palestra do ciclo “Vertentes da literatura brasileira”

 

O escritor, filósofo e psicólogo Luiz Alfredo Garcia-Roza fez na Academia Brasileira de Letras, a segunda palestra do ciclo “Vertentes da Literatura Brasileira” – O romance policial -, sob coordenação do Acadêmico, jornalista e escritor Antônio Torres. A conferência foi realizada no dia 17 de março, às17h30min, no Teatro R. Magalhães Jr., Avenida Presidente Wilson 203, Castelo, Rio de Janeiro. A entrada foi  franca.

Serão fornecidos certificados de frequência.

O Acadêmico Antonio Carlos Secchin é o coordenador geral dos ciclos de conferências de 2015.

“Vertentes da Literatura Brasileira” terá mais duas palestras, sempre às terças-feiras, no mesmo local e horário, com os seguintes dias, conferencistas e temas, respectivamente: dia 24, Braúlio Tavares, A ficção científica e o espaço selvagem; dia 31, Fernando Paixão, Poema em prosa: a terceira margem.

O evento teve transmissão ao vivo pelo portal da ABL.

Saiba mais

O conferencista

Luiz Alfredo Garcia-Roza nasceu no Rio de Janeiro, em 1936, e formou-se em filosofia e psicologia. Foi professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e é autor de oito livros sobre psicanálise e filosofia.

Deixou a vida acadêmica para dedicar-se à ficção policial e às investigações do delegado Espinosa, personagem central de quase todas as suas histórias. Seu romance de estreia, O silêncio da chuva, recebeu os prêmios Nestlé de Literatura (1996) e Jabuti (1997).

Seus outros romances policiais são: Achados e Perdidos (1998); Vento Sudoeste (1999); Uma Janela em Copacabana (2001); O perseguido (2003); Berenice Procura (2005); Espinosa sem saída(2006); Na multidão (2007); Céu de Origames (2009); Fantasma (2012); e Um lugar perigoso(2014).

12/03/2015

Notícias relacionadas