Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Edmar Bacha reuniu amigos imortais e economistas

Edmar Bacha reuniu amigos imortais e economistas

 

Como o título propõe, o livro é uma conversa de Edmar Bacha – um dos responsáveis pelo desenvolvimento e pela implementação do Plano Real –, com Cristovam Buarque. Bacha rememora a questão do Plano Real com a economia e analisa e discute temas recentes do país. O livro foi lançado nesta segunda-feira (11) na Livraria da Travessa de Ipanema. No dia 15 de março, às 10h, haverá um debate com os dois na Fundação Getúlio Vargas.

Edmar Bacha é um dos principais nomes da Economia brasileira, tendo participado da equipe econômica que instituiu o Plano Real, e sido professor da PUC-Rio e também da Universidade de Brasília. Atualmente, é Diretor do think thank Casa das Garças, uma instituição dedicada aos estudos e debates da área econômica. É também membro da Academia Brasileira de Ciências.

Cristovam Buarque é escritor, economista, educador, professor universitário e político brasileiro. Foi Reitor da Universidade de Brasília e Governador do Distrito Federal, período durante o qual criou e implantou, pela primeira vez, o Programa Bolsa-Escola. Foi, também, Senador e Ministro da Educação durante o primeiro governo Lula.

11/03/2024

Galeria de imagens

Lançamento Edmar Bacha e Cristovam Buarque