Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > A economista Elena Landau faz palestra de encerramento do Ciclo de Conferências “Em busca de novos horizontes: economia e disciplinas afins”

A economista Elena Landau faz palestra de encerramento do Ciclo de Conferências “Em busca de novos horizontes: economia e disciplinas afins”

 

A Academia Brasileira de Letras encerrou seu Ciclo de Conferências do mês de novembro, intitulado Em busca de novos horizontes: economia e disciplinas afins, com palestra da economista Elena Landau. O tema escolhido foi Economia e Direito. A coordenação é do Acadêmico e economista Edmar Lisboa Bacha. O evento foi realizado no dia 28 de novembro, às 17h30, no Teatro R. Magalhães Jr. (Avenida Presidente Wilson, 203 – Castelo, Rio de Janeiro). Entrada franca.

A Acadêmica e escritora Ana Maria Machado é a coordenadora-geral dos Ciclos de Conferências de 2019.

Os Ciclos de Conferência, com transmissão ao vivo pelo Portal da ABL, têm o patrocínio da Light.

Foram fornecidos certificados de frequência.

A intitulação Em busca de novos horizontes: economia e disciplinas afins, segundo o Acadêmico Edmar Bacha, refere-se à relação da Economia com outras disciplinas, como História, Literatura e Direito.

A Conferencista

Elena Landau é economista e advogada formada pela PUC-RJ, onde também recebeu o título de mestre em economia. Foi professora do Departamento de Economia da PUC-RJ e da Faculdade de Direito da FGV/RJ. Foi assessora econômica da Presidência do Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB, diretora do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, coordenando o Programa Nacional de Desestatização (1993-1994). Integrou o Conselho de Administração de empresas como Vale, Cemig, AES e Eletrobras, exercendo o cargo de presidente do conselho desta última (2017). Organizadora e autora dos Tomos I e II do livro Regulação Jurídica do Setor Elétrico. Articulista, foi colunista da Folha de S. Paulo e hoje do Estado de S. Paulo. É sócia do escritório de advocacia Sergio Bermudes e presidente do Conselho Acadêmico do Livres.

Leitura complementar

Biblioteca Rodolfo Garcia disponibiliza seu acervo para pequisa e leitura de obras relacionadas ao tema desta conferência, como "Política econômica, emprego e política de emprego no Brasil""Sílvio Romero e a Conciência Modernizadora no Brasil" e "Valoração econômico-ecológica dos recursos naturais e dos serviços ambientais".

Para consultar mais materiais como os citados, acesse o link abaixo e visite os "Levantamentos bibliográficos" realizados para este evento.

SOPHIA ACERVO

 

21/11/2019

Notícias relacionadas

Vídeos relacionados