Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Economista e professor Eduardo Giannetti faz palestra de encerramento do ciclo “Novos olhares”

Economista e professor Eduardo Giannetti faz palestra de encerramento do ciclo “Novos olhares”

 

O economista e professor Eduardo Giannetti fez a palestra de encerramento do ciclo "Novos olhares" – Ética e economia –, sob coordenação do Acadêmico e historiador José Murilo de Carvalho. A conferência aconteceu mo dia 26 de agosto, às 17h30min, no Teatro R. Magalhães Jr., Avenida Presidente Wilson 203, Castelo, Rio de Janeiro. A entrada foi franca.

O Acadêmico Antonio Carlos Secchin é o coordenador geral dos ciclos de conferência de 2014.

Os ciclos de conferências, com patrocínio da Petrobras, são transmitidos ao vivo pelo portal da ABL.

Serão conferidos certificados de frequência.

Saiba mais

Eduardo Giannetti é graduado em Economia e em Ciências Sociais pela USP e PhD em Economia pela Universidade de Cambridge, Inglaterra. Lecionou na Universidade de Cambridge, onde permanece como professor convidado. Foi professor na FEA/USP, tendo sido eleito pelos alunos o melhor professor da Faculdade de Economia, professor do INSPER – Instituto de Ensino e Pesquisa (ex-Ibmec), em São Paulo, e eleito “Economista do Ano em 2004” pela Ordem dos Economistas de São Paulo.

Tomando como ponto de partida a filosofia econômica, o professor Giannetti tem feito contribuições importantes ao pensamento econômico brasileiro. Em suas exposições aborda, além do macro cenário econômico, temas como ética e as consequências sociais das transformações econômicas.

Seus livros repercutem muito além dos círculos acadêmicos ou simplesmente econômicos: Vícios privados, benefícios públicos ganhou o Prêmio Jabuti, em 1993, na categoria Ensaio. O Auto-engano, também premiado, consagrou Giannetti não apenas como um economista destacado mas, também, um importante pensador.  Além desses, publicou Beliefs in action (Cambridge University Press, 1991); Felicidade; O mercado das crenças; O valor do amanhã; O livro das citações – um breviário de ideias replicantes; e diversos outros, além de artigos nacionais e internacionais.

26/8/2014

19/08/2014 - Atualizada em 18/08/2014