Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > “Desafios do conhecimento contemporâneo” é tema da vigésima sexta mesa-redonda em formato podcast da Academia Brasileira de Letras

“Desafios do conhecimento contemporâneo” é tema da vigésima sexta mesa-redonda em formato podcast da Academia Brasileira de Letras

 

Academia Brasileira de Letras apresenta, através de seu canal de podcasts, uma mesa-redonda especial sobre a produção de conhecimento na contemporaneidade. A mesa conta com a participação do Professor e Pesquisador Luiz Bevilacqua.

Luiz Bevilacqua possui graduação em engenharia civil (1959) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), especialização em pontes e grandes estruturas (1961) na TH Stuttgart, na Alemanha, e doutorado em mecânica teórica e aplicada (1971), na Universidade de Stanford, nos Estados Unidos. Tem vasta experiência tanto no meio profissional e acadêmico da engenharia, como na administração acadêmica e pública, tendo trabalhado, por exemplo, para a Vale do Rio Doce, a UFRJ e para o Ministério de Ciência e Tecnologia. Ao longo de sua carreira, recebeu vários prêmios e títulos, dentre os quais destacam-se: Prêmio Shell (1959); Comendador da Ordem do Rio Branco (1994); Comendador (1995) e Grã-Cruz (1999) da Ordem Nacional do Mérito Científico; Professor Emérito da UFRJ (2008) e Doutor Honoris Causa, da Universidade Federal do ABC (2015). É membro da Academia Brasileira de Ciências (ABC) e de diversas outras instituições, como a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), a Academia Americana de Mecânicas (AAM, na sigla em inglês), a Sociedade de Matemática e Mecânica Aplicada (GAMM, na sigla em alemão), a Academia Mundial de Ciências (TWAS, na sigla em inglês), a Academia Europeia de Ciências (EurASc, na sigla em inglês) e a Academia Internacional de Astronáutica (IAA, na sigla em inglês).

Todos os podcasts gravados ficarão disponíveis no site da Academia, assim como nas plataformas de streaming Spotify, Apple Podcasts, Deezer e Castbox.

 

spotify deezer apple-music
22/09/2021